segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Bom dia meninas!! Tudo bem com vocês? Por aqui tudo ótimo!! Hoje vamos falar de um sistema do nosso corpo que nos ajuda muito! Ele é responsável por drenar os líquidos do nosso corpo.Adivinharam qual é? Se pensaram em sistema linfático estão certosss!! Mas se não souberam responder,continuem lendo este post para saber mais sobre o sistema linfático!

O sistema linfático é o responsável por drenar os líquidos do nosso corpo. "Mas juh que líquidos?" Bom,esse sistema age em função do circulatório e sistema imunológico do corpo. Ele(sistema linfático) retira o líquido que os sistema circulatório manda para os vasos sanguíneos. Suas principais funções são: SUOR  TRANSPORTAR LÍQUIDO ENTRE OS TECIDOS..
TRANSPORTAR AS GORDURAS ABDOMINAIS PELO INTESTINO
E FAZER A DEFESA DO CORPO(IMUNIDADE CELULAR)
Resumindo: É ele que transporta e drena nosso líquido do corpo. Ajudando sua chegada no sistema urinário,para daí ser eliminado na urina.

Um comentário:

  1. Bom saber dessas informações querida! Fazendo jump na academia esses dias comecei a me coçar(coceira no corpo todo) e a Prof falou que é porque a atividade é intensa e ativa a circulação consequentemente o sistema linfático.Se puder postar ao do tipo para esclarecer a minha dúvida.

    Beijinhos❤
    http://issoeoqueamo.blogspot.com.br/
    @vocevaiamar

    ResponderExcluir