sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

O que fútil pra você?

Bom, hoje vamos falar um pouquinho sobre um assunto complexo e polêmico! Porque?  Quando o assunto é aparência, tem um monte de questões envolvidas, então o que isso tem  a ver com o tema de hoje? TUDO!! Futilidade  pra mim, pode não ser a mesma coisa pra você. O que é bom pra você, pode não ser bom pra mim e o que faz bem pra minha auto-estima,pode ter o efeito contrário a sua e assim vai...   Hoje eu estava lendo um post de uma nutricionista maravilhosa que eu sigo no instagram e achei muito interessante  e resolvi dividir com vocês o que veio á minha cabeça. A sociedade que vivemos nos impõe diversos padrões, mas isso não interfere no seu real objetivo e nas coisas que você estabelece como importantes na sua vida (Claro se você tem o autocontrole de não ser contaminados com essas coisas supérfluas).Eu sempre fui  muito vaidosa,sempre gostei muito de me arrumar e cuidar de mim mesma. Esporte se tornou uma coisa presente na minha vida desde os 15 anos e faço tudo isso até hoje! Mas por quê? Por que primeiramente eu gosto muito e sempre estabeleço metas e objetivos que me ajudam a continuar firme e PONTO! Pra muita gente isso é futilidade, simplesmente por que ele acha que não precisa disso e porque isso é se sacrificar e por aí vai! Mas quando você tem metas pessoais, a opinião alheia não importa!(Só se forem críticas construtivas). Em toda a sua vida você vai encontrar opiniões diferentes, personalidades diferentes. Então cada um tem o direito de pensar o que quiser , isso não muda o meu “eu”. Eu não acho que estética seja futilidade, estética é bom, é beleza, é saúde,é  auto-estima. E você bem consigo mesma e com sua auto-estima, não tem coisa melhor! Eu dou muito valor e cuido dessas coisas com muito carinho; Se pra você isso não é importante, OKAY! Mas não critique  o outro,pois ninguém  tem  obrigação de pensar igual a você.
     Se você tem um objetivo em mente, vontade ou sonho,vá atrás! Pegue papel,caneta e escreva 3 motivos  que te motivam a chegar em tal objetivo! Seja ele qual for,encare! Seja emagrecer, mudar a alimentação, ganhar massa, não interessa; Faça acontecer!
   Gente,estética não é futilidade não! Estética é  muito mais que beleza. Eu amo a área e a palavra estética. P.s Em estética não existem milagres e sim melhoras. Exemplo: Você tem um formato  de corpo atlético e mais malhado ou forte; Não adianta querer ficar igual uma modelo de revista,passarela e etc...
    Não existe treino,dieta ou tratamento estético que mude isso! É a sua forma, é o seu gene! Genótipos (não muda,estão nos seus genes) não mudam; O que você muda são os fenótipos(mudanças a partir de condições climáticas e etc..) mudam sim! Exemplo: A cor da pele de acordo com o tempo de exposição ao sol. Agora se você está acima do peso,sedentária e quer emagrecer, dar uma enriquecida nos músculos? Okay!  Ou é bem magra e quer ganhar massa magra? Okay também! Agora me explica onde isso é futilidade? Cuidar do seu corpo,sentir-se bem,isso é futilidade ou  querer ficar bem consigo mesma? PENSEM!
        Vá atrás de seus objetivos. Não julgue o outro; Olhe para seu próprio umbigo  e cuide de você. Independentemente do que os outros vão falar. Afinal, eles não vivem a sua vida!

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário