domingo, 9 de outubro de 2016

HLDG! Parte 3
  Como identificar as celulites e os variados tipos! Vamos falar sobre os graus do HLDG!
  1 º Grau: É a fase inicial em que a celulite ainda não aparece muito. O processo ainda não causa alterações visíveis e nem palpáveis.
  2º Grau: Neste segundo grau os primeiros sinais são visíveis e podem ser sentidos sob palpação. A  pele apresenta-se com menor temperatura local e depressões que ficam mais evidentes quando a musculatura é contraída.
  3º Grau: Apresenta-se com sinais bem visíveis,não precisando de palpação. São observados: Pele áspera com poros dilatados, a famosa pele “ Casca de laranja”; Nódulos e depressões.
  4º Grau: Este já é considerado praticamente irreversível,onde a pele além de ter todas as características do grau anterior,apresentam a compulsão das terminações nervosas.

  Falamos dos graus das celulites,mas também existem alguns tipos de celulites!

·         -Consistência dura: Aparece em mulheres jovens que fazem esporte regularmente. Elas apresentam tecido firme e musculatura bem desenhada,não apresentando flacidez. Quando contraído não aparece muito; Apresenta a famosa pele “ Casca de laranja” e normalmente causa dor.

·         -Flácida: É  comum em mulheres que levam uma vida mais sedentária e que vivem em desníveis de peso,ou seja, emagrecem e engordam rápido e constantemente. É visível mesmo sem compulsão e a região atingida é mole e trêmula.


·       -  Edematosa: É o tipo mais grave de celulite, e conseqüentemente mais dolorosa. Apresenta inchaço e nódulos. Geralmente causado por diabetes, distúrbios de tireóide, distúrbios nos ovários ou no metabolismo. É mais comum em mulheres idosas ou em mulheres novas, mas com um grau muito avançado.

·         -Mista:  Abrange a mistura de alguns ou todos os tipos de HLDG.

P.S:  Quando o grau ou o estágio da celulite é muito grave ou avançado, o seu tratamento requer a abordagem de vários profissionais(Dermatologista,nutricionista,esteticista, preparador físico ou até mesmo um psicólogo).
Resultado de imagem para graus e tipos de celulite


Nenhum comentário:

Postar um comentário